06 setembro 2012

Look Do Dia #

Oiie Meus Lindios !!
Hoje eu Troce vários Looks Lindos Para vocês !
Brigado pelos 20 seguidores Amo vocês seu Lindios meu  hahah !
Chega de Blá Blá Blá e vamos ver os Looks !


Conheci esse blog hoje! (Quem tiver sugestão de blogs, ou looks, me manda pelo twitter? @ninaribeiro ;))
Tenho tentado pegar apenas looks realmente do dia vigente, ok? Entrei nesse blog, da Carol Rache, para conhecer e esse era o de hoje - mas o blog não é de look do dia, tem várias dicas legais e tal…
Eu quis colocar esse look aqui porque, pra mim, ele é o típico está lindo na foto, no contexto do blog e no corpo da blogueira (mó corpão!). Certo? Na vida real, acho que ele não funciona. Por duas razões:
1. Short muito curto + salto. Quem me conhece sabe que eu seu adepta do short curto, é a base do meu armário. Mas é preciso ter muito cuidado ao combinar o MUITO curto ao salto MUITO alto, pra ficar coerente. Além disso, o short jeans com uma pump super arrumada, pra mim não casa - e eu cometi esse erro mil vezes, até ver que não casava. Eu trocaria o short jeans por um de tecido ou corte mais nobre, ou a pump preta por um salto mais grosso, mais baixo e mais despojado (ou sairia sem salto).
2. Peso e Volume. Se tem uma coisa que fica linda em foto é a peça oversized - mesmo as que não são feitas para serem grandonas e são simplesmente um ou dois números maiores do que o que a modelo usa. Mas na vida real nem sempre funciona como na foto. Esse colete cria muito volume na parte de cima do look, em contraponto ao zero volume na parte de baixo. Fica estranho de olhar, é como se partisse o corpo em duas metades.
Ficou imenso o texto :/ Mas queria saber o que vocês acham! E se vocês acham que eu tou ficando velha e implicando com roupas muito curtas… hahahahaha
Há um tempão que eu tenho vontade de colocar aqui looks dos blogs de marca. A verdade é que esses looks (assim como de algumas blogueiras) são cheios de truques pra ficar lindos na foto. Na vida real, só quem já pegou um look todinho do lookbook pra vestir sabe que nem sempre o bichinho funciona.
—
Esse, da Maria Filó, é o caso. O primeiro “truquezinho” pro look ficar bem na foto é a pose da modelo (magérrima, de passarela). Porque todo mundo faz essa pose quando pára em frente a uma vitrine passeando no shopping, né? - não.
Depois, reparem que a foto é tirada de baixo. Isso dá a ilusão de que é um look super alongador. Só que não é. E a não ser que você só saia com crianças, ninguém vai te ver desse ângulo. 
Por fim, o look em si… No post anterior, falei que o tamanho maior de um short fica lindo na foto, mas na vida real não funciona. Nesse caso, se a modelo fosse uma menina andando no shopping, o quadril dela pareceria muito maior do que realmente é por causa do volume do short, enquanto as pernas ficam suuuuper finininhas. É feio.
Aí, o short que tá grande nela, não parece dela. Principalmente quando “afixado” na cintura por um cinto fininho. É jeca, me perdoem. Ainda mais com a blusa (de lurex!) toda pra dentro.
Então, vem o casaco criando ainda mais volume na parte de cima, por ser branco, por não marcar a cintura. Fica tudo uma massaroca ali.
O resumo desses truquezinhos é: se você não tiver corpo de modelo e colocar esse look igualzinho, vai ficar com o corpo feio e desproporcional. Nada impede de você comprar as peças separadas e usar como bem quiser - eu faria isso.
Só penso que isso é coisa pra se ver em catálogo, inspirador. Lookbook é pra ter ideia de como usar as peças. Não acham? Ou eu estou errada?
Conheci essa semana o blog da Ana Luiza Castro. De vez em quando, fico pulando de link em link e conhecendo uns blogs novos. Ela tem um corpo incrível, gente. Sério. Quase todo look por lá veste ridiculamente bem nela.
Esse seria perfeito se a saia não fosse tão curta. Desconfortavelmente curta, é o que parece. Acho muito legal usar preto e branco e deixar cores fortes contrastantes para os acessórios, mas não consigo nem analisar muito além disso.
Antes de mais nada, não achei o look vulgar. A blusa é comportada e tudo é bem “tranquilo” no visual todo. Mas a saia é tão curta que estragou as proporções do corpo. Pernas são pra mostrar, eu sou super adepta do super curto e tenho pernas rolicinhas. Só que nesse caso parece que a saia é pequena, que não é dela. Sabem?
O que vocês acham? De verdade, quero saber mesmo.
Como a própria Lu Tranchesi falou lá no blog dela “vai ter uma galera torcendo o nariz para a camiseta”. E sim, esse look não agrada a todo mundo.
Mas quem não tem uma peça de roupa que sabe que as amigas vão achar estranha, mas ama e usa mesmo assim? Eu tenho.
Eu não gosto dessa camiseta porque, vocês sabem, sou a louca das proporções. Mas a desproporção é proposital nesse look. Afinal, ela sabe que a camiseta dá a sensação de ombros enormes e essa é a parte interessante: Os ombros são suficientemente exagerados pra gente perceber que ela está fazendo uma graça com a moda, ao invés de ter “errado” no look, não acham?
Sabe a única coisa que eu trocaria? A sandália. Aí sim colocava uma pesadona pra dar uma equilibrada, sem perder o charme do exagero proposital.

Falei lá no Twitter que alguns looks eu amo tanto que nem tem muito que dizer. Esse look da Nati é um deles. 
Fiquei aqui pensando o porquê de ter gostado tanto. Acho que foi porque essa saia é do tipo que eu só imagino com camiseta ou uma camisa mais longa que deixa só uma pedacinho da saia aparecendo, sabe como? Pelo menos aqui no Rio, em que nossas nights mal exigem salto.
Adorei a combinação com o peplum, que é “calmo” sem ser muito armado. Fechado até o pescoço, ele “desperigueta” o look saia curta+saltão. Né? Ah! E a Nati falou lá no post exatamente o que eu falaria aqui do colar: “pesou na medida certa e funcionou como terceira peça”.
- Resolução de Ano Novo: Atualizar o Tumblr com mais frequência -
Fazia um tempão que não colocava um look da Lala aqui, não é, minha gente? Aliás, tempão mesmo era que eu não aparecia. Fuén. Sorry. :( Mas reparem na minha resolução de ano novo!
Vamos ao look? Segundo a própria Lala no post em questão, disse que está numa nova fase de saias mais curtas, dando um tempo no comprimento midi tão característico dos looks dela. E olha, cá entre nós, gosto bem mais dela de curtinho. Além de valorizar super o corpo dela, acho mais coerente com a idade.
Em geral, achei o look muito bonito, mesmo, super inspirado. Adoro, como vocês sabem, a misturinha de texturas - que mesmo sendo renda com renda ficou uma graça e sem ser bagunça. Mas olhem, nesse corpo fininho, quase tudo funciona, viu?
Essa blusa é a mais engordadora de braços do mundo (pra Lala funciona bem). A forma do colar ameniza um pouco a modelagem do top, sendo um truque excelente para criar um decote imaginário e tirar atenção dos braços. Aliás, taí um ótimo recurso para usar com saias curtas, já que você não fica pirigueti mostrando tudo, mas também não desvaloriza o corpo.
Quem é quadrilzuda (o/) e não curte, pode inverter as cores para um equilíbrio melhor do corpo: branco em cima, preto embaixo.
A bolsa vermelha é fofa e dá aquele ponto de cor no look.
A única coisa que eu não gosto é a barrinha transparente da blusa, pois acho que briga um pouco com o detalhe da saia. Ao mesmo tempo, fico muito feliz de não ser um look perfeito - dá aquela impressão que dá pra fazer com o que a gente tem em casa.
Ainda não me decidi por completo nesse look da Carol. Acontece que eu gosto muito da combinação da estampa de cobra com o preto - acho chique. É bastante ousadia apostar numa saia longa inteirinha desse print e, naminhaopinião, a melhor coisa é realmente usar com rasteira, blusa despojada e uma cor forte. Isso porque para mim a saia longa de cobra tá sempre beirando o “overdressed” para o dia a dia.
A silhueta é que me incomoda. Não é que eu não goste, me incomoda por não saber se eu gosto ou não. Explico. Acho que a blusa largona + saia longa + zero salto cria a ilusão de que ela é muito maior para os lados do que realmente é. Só que ao mesmo tempo, se você olha para o combo pescoço-rosto-pulsos percebe que ela não do tamanho que a roupa sugere. E se você vai repetir essa combinação, não pode deixar de exibir o “combo”.
Um lado meu acha a silhueta desleixada. O meu outro lado, acha que o look tem um clima muito gostoso de “eu posso me vestir do jeito que quero porque sou naturalmente linda”. Enfim, tou confusa.

Eu sempre digo e não canso de repetir: um look vai muito além da roupa que a gente veste. Aliás, roupa é roupa, na gente ou no cabide. O que muda é o contexto e a atitude.
Pra mim, esse look da Joana é o resumo dessa ideia. Provavelmente, olhando essas duas peças no armário não imaginária que elas poderiam coexistir num look. De todas as regras que a gente aprende para fazer um “mix de estampas sem erros”, esse look não segue nenhuma. E taí a graça de tudo: ele é lindo, mesmo assim.
De vez em quando, a melhor regra é não seguir nenhuma regra. É claro que até para quebrar regras tem algumas regrinhas… Se você vai apostar no total clash de estampas, como a Joana fez, todo o resto tem que funcionar: a modelagem tem que ser simples e perfeita para o seu corpo, acessórios e make coerentes, e atitude certa. Além disso, se vai apostar em estampas opostas, que elas sejam totalmente opostas. Nada pior para um visual do que um look que ficou no meio do caminho.
Por fim, se você está insegura com a combinação que fez, pergunte a alguém com bom gosto.

Looks Masculinos 




Roupas masculinas da moda
Roupas masculinas da moda
Roupas masculinas da moda
Roupas masculinas da moda
roupas masculinas da hering fotos e modelos Roupas Masculinas da Hering   Fotos e Modelos

 
roupas masculinas da hering fotos e modelos 5 Roupas Masculinas da Hering   Fotos e Modelos

roupas masculinas da hering fotos e modelos 2 Roupas Masculinas da Hering   Fotos e Modelos



Nenhum comentário: