27 julho 2012

Entenda o que é Rio + 20

 Oiie Meus Fofos Tb .
Hoje eu vou falar sobre  Rios + 20 Olhe : 

Assim como eu, acredito que muitas pessoas ainda não entenderam ao certo do que se trata a tão comentada conferência da Rio + 20. E por conta de um trabalho de redação e por interesse pessoal, eu resolvi pesquisar um pouco mais sobre este acontecimento que tem como intuito tentar encontrar soluções principalmente para os problemas ambientais e sócio econômico  que o nosso planeta vem sofrendo.
A edição deste ano tem como tema especial a pauta sobre desenvolvimento sustentável que tenta esclarecer os objetivos e expectativas da Rio + 20, tendo em vista as negociações para o documento final da conferência, o que já está sendo realizado.
Vinte anos após a Cúpula da Terra, realizada no Rio em 1992, a Rio+ 20 será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos.
Nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.
Esta é uma oportunidade histórica para desenvolver idéias que possam promover um futuro sustentável – um futuro com mais postos de trabalho, com fontes de energia limpa, com mais segurança e com um padrão de vida decente para todos. O Rio+20 é um dos maiores encontros mundiais sobre o desenvolvimento sustentável do nosso tempo.
O que temos a fazer, é acompanhar as decisões e debates que estão acontecendo durante as conferências, e torcer para que os nossos líderes decidam o melhor pelo nosso futuro.

Nenhum comentário: