28 julho 2012

Crescer ?

Tumblr_m79lpbtaai1qfbteho1_500_large

Já perdi a conta de quantas vezes já me falaram: "Tá na hora de crescer" ou "Já é grandinho demais para tal coisa", frases dos meus pais. E depois que crescemos querem nos tratar como frágeis bebes. Minha mãe sempre fala, agora que sou grandinho(kk): "Para uma mãe, um filho nunca cresce". E pensando nisso resolvi escrever sobre isto. 
Quando a gente é criança, só pensamos em uma coisa: brincar! Lembro-me de que eu acordava e ia pra escola, chegava em casa, tirava o uniforme e saia pra rua pra ir brincar, fome? O que era isso naquela época? Mas aí, quando pensa que não, crescemos!
Somos adolescentes, querendo crescer, tomando responsabilidade, querendo morar fora de casa, ir para outra cidade , explorar novas coisas. Chegam a acne, nas meninas a menstruação, nos meninos(em alguns) o interesse pelo sexo e vamos seguindo a vida. Mas eu ainda estou indeciso: Crescer é bom ou não? É bom por que aprendemos mais, criamos experiências, por outro lado, vamos percebendo que algumas coisas deixamos para trás, coisas valiosas, memórias. 
Então é isso: Crescer? 

Nenhum comentário: